Operação Paz: PCRR prende pastor condenado a 15 anos por estupro de vulnerável
E.M.C, de 54 anos, foi preso no município de São João da Baliza.

Diligências realizadas por agentes da PCRR (Polícia Civil de Roraima) lotados na Polinter (Delegacia de Polícia Interestadual) e na Delegacia de São João da Baliza, cumpriram nesta terça-feira, 2, um mandado de prisão contra E.M.C, de 54 anos. Ele foi condenado à pena de 15 anos e nove meses de reclusão em regime inicialmente fechado pelo crime de estupro de vulnerável.
De acordo com a diretora do Dopes (Departamento de Operações Especiais), Elivânia Aguiar, a ação aconteceu após troca de informações entre policiais da Polinter e da Delegacia de São João da Baliza. Conforme Elivânia, as investigações levaram até o município onde ele estava.
“Durante a ação policial na sede do Município de São João da Baliza, o homem foi colaborativo e não resistiu à prisão”, relatou a delegada.
O mandado de prisão do pastor foi formalizado na Delegacia de São João da Baliza, onde ele foi submetido a exames de integridade física no hospital do município, posteriormente, o homem foi recambiado para a Capital, Boa Vista, e apresentado na Audiência de Custódia, ficando à disposição da Justiça.
Operação Paz
A ação policial está inserida na Operação Paz, uma ação integrada entre as Forças de Segurança, lançada em 12 Estados Brasileiros no dia 1° de setembro pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública. Em Roraima é coordenada pela Sesp (Secretaria de Segurança Pública) e tem o objetivo de reduzir mortes violentas no estado e no cumprimento de mandados de prisão. O trabalho ocorre nos 15 municípios de Roraima.